terça-feira, 13 de junho de 2017

Creature from the Black Lagoon


Ano: 1954
Direção: Jack Arnold
Duração: 79 minutos
Gênero: Terror
Cor: Preto e Branco

 O Monstro da Lagoa Negra é o último grande filme de monstro da Universal, que se consagrou como a Casa dos Monstros nas décadas de 30 e 40.


Sinopse: Na Amazônia Brasileira Carl Maia, um pesquisador, fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio que talvez estivesse extinto. Mas o que ninguém nota é a presença discreta de uma criatura com o mesmo tipo de nadadeira, que está bem viva e próxima a eles. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro. Ao retornar com outros pesquisadores, vê horrorizado que foram mortos dois funcionários dele que ficaram no acampamento. Achando que podem ter mais sorte em outro local, eles rumam para a Lagoa Negra. Lá acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies (uma aquática e outra terrestre). A criatura se mostra hostil e acaba atacando os membros da expedição.


As ótimas sequências aquáticas envolvendo as lutas entre os pesquisadores e o monstro anfíbio, interpretado por Ricou Browning (em terra o papel da criatura era de Ben Chapman, que faleceu em 2008), e criado por Bud Westmore e Jack Keran, são os grandes destaques do filme, além do interessante roteiro baseado em uma história de Maurice Zimm, criando o monstro da lagoa negra, um dos personagens mais importantes e icônicos da história do horror e que juntou-se à galeria já formada por outros monstros clássicos como Drácula, Frankenstein, A Múmia entre outros. 


Arquivo: MP4
Tamanho: 1,24 GB
Idioma: Inglês
Legenda: PT-BR


Senha: blog9doespacosideral

Um comentário: